R$0,00(0 items )

No products in the cart.

Escolhas inteligentes fazem pessoas mais felizes

 

E quando falamos de escolhas emocionais? Será que temos nas mãos esse poder de escolher como será o nosso humor, bem como as nossas reações? Descubra no texto a seguir, e faça as suas escolhas!

Você já observou que em todos os dias, o tempo todo estamos fazendo escolhas? Desde o momento em que acordamos até na hora de dormir temos que escolher entre várias coisas, de cardápios que vamos nos alimentar, com qual roupa vamos aos nossos compromissos, penteados e por aí vai…

E quando falamos de escolhas emocionais? Será que temos nas mãos esse poder de escolher como será o nosso humor, bem como as nossas reações? Descubra no texto a seguir, e faça as suas escolhas!

Que bom seria, se as nossas escolhas fossem como escolhemos produtos no supermercado, quando estamos ali decidindo o que levar, escolhendo as mais bonitas frutas, ou até mesmo na loja, escolhendo entre o vestido branco ou preto. Só o simples fato de ter que escolher já nos causa certo pânico, uma sensação de insegurança.

A escolha que proponho no artigo, vai um pouco mais além, levando em consideração que as escolhas de hoje, serão responsáveis pela vida que queremos ter amanhã. Toda a nossa vida, acontece no hoje, no agora. E é nesta vida que precisamos focar. Às vezes, escolher não é tarefa fácil, mas necessária.

Todos nós, somos seres dotados de inteligência emocional. Quando procuramos desenvolver esse tipo de inteligência, passamos a identificar e controlar as próprias emoções, e o processo de escolhas se torna mais natural. O processo de autoconhecimento nos mostra quais são os nossos valores, nossa essência, potencialidades e fraquezas. E a partir desta premissa, sabemos o que é bom ou não para nossa vida como um todo, e passamos a fazer escolhas mais inteligentes, que irão nos conduzir a uma vida mais feliz e equilibrada.

Toda vez que você tiver que escolher algo relevante que poderá mudar o rumo de como você tem vivido até agora, procure fazer as seguintes reflexões:

– Estou preparado para a mudança que irá ocorrer após a minha escolha?

– A minha escolha afeta positivamente ou negativamente outras pessoas?

– Qual a relevância da minha escolha na minha vida pessoal, profissional?

Entre o sim e o não, entre o ficar e ir lembre-se que fatos acontecem na nossa vida, para que possamos sair da zona de conforto e recomeçar todas as vezes que for preciso. O sucesso das nossas escolhas está diretamente ligado de como lidamos com as situações da vida. Podemos e temos o direito de escolher entre reagir positivamente ou negativamente.

O segredo das pessoas bem resolvidas, é que elas, sempre, diante de qualquer situação, escolhem ser resilientes, escolhem pela dor ou pela razão, pela fé ou pela incredulidade, escolhem pelo caminho da sabedoria, da paciência e da perseverança.

Agora, o poder de escolhas pertence única e exclusivamente a você. A partir de hoje, como você vai fazer as suas escolhas? Em que vai se inspirar antes de escolher o que é melhor pra você? Ninguém melhor do que você para saber se fez a escolha certa ou não. Assuma suas escolhas e seja muito feliz hoje!

 

Um grande abraço e sucesso;

 

Ângela Campelo

 

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *