R$0,00(0 items )

No products in the cart.

Será mesmo, que a vida começa aos 40?

blog2

Diante de minha inquietude humana, venho descobrindo a cada dia, que o fato de ter crescido ouvindo que a vida começa aos 40, não se encaixa nos padrões atuais em que nós mulheres modernas vivemos.

Talvez, esse título caberia muito bem no século XX, em que a sociedade ditava o seguinte padrão: Mulheres nesta faixa etária, geralmente  com seus filhos crescidos, seguindo o curso da vida para época,  a opção mais provável , seria cuidar da casa, dos netos.

Hoje, o cenário mudou. Podemos ser mães, profissionais, avós, e MULHER. Seja em qualquer idade, podemos chegar lindas, saudáveis, amando e conquistando os nossos objetivos. Só depende de nós.

Segundo pesquisas do IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para as mulheres, a expectativa de vida no Brasil para nascidas em 2014 era de 78,8 anos.  Podemos observar vários fatores que estão contribuindo para esse cenário. Entre eles, acredito que a informação, está se tornando cada vez  mais acessível à todas as classes e idades. E com todas essas possibilidades, sabemos que a qualidade de vida que queremos ter, depende das nossas escolhas.

 

Para chegar lindas e felizes em qualquer idade, confira algumas  dicas que eu preparei para vocês. Lembre-se, a mudança não acontece da noite para o dia, é preciso disciplina diária, e muita determinação. Que tal começar hoje?

Faça do tempo o seu grande aliado

Um minuto perdido, é um tempo que não volta mais. Procure identificar na sua rotina diária, coisas, situações e pessoas que lhe motivam , e da mesma maneira, observe quais tipos de situações ou pessoas que lhe causam ou despertam algum sentimento ruim. Uma vez identificado, ELIMINE essas barreiras da sua vida. Faça com que seus minutos sejam bem aproveitados com qualidade e felicidade.

Cuide-se

Cuide da sua mente, corpo e espírito com a mesma intensidade. O equilíbrio é a chave para uma vida feliz e duradoura. Proteja a sua mente e  espirito, de situações externas incompatíveis com a vida que você escolheu ter. Busque se autoconhecer um pouco todos os dias. Sinta-se bela com o seu corpo, não meça esforços para lapidar o que de belo, já existe em você. A autoestima é uma grande amiga, quando estamos em paz com o espelho.

Agradeça todos os dias

Experimente praticar a gratidão diária, por toda a sua história até chegar aqui. Manter a conexão com o nosso EU, nos deixa mais resilientes, prontos para enfrentarmos os desafios da vida, e celebrar pequenas conquistas diárias que nos levam a ser melhores a cada dia. Avançar é preciso.

O nosso comportamento revela a idade que temos. A vida começa quando ESCOLHEMOS VIVER!

Um grande abraço e até a próxima!

Com gratidão;

Ângela Campelo

 

 

Related Posts

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *